CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba.

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras.

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - 13ª classifica no TOP 35 na 4ª semana de abril de microconto Escambau.

2017 - Classificada no 7º Concurso de microconto de humor de Piracicaba.


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013 CHEGOU !!!!!

Imagem conseguida do celular do meu filho - Rita embriagada de água tônica! 31/12/2012 às 12h
A camiseta foi  presente do meu grande amigo Shiguê!



Bom-dia, vivente! Se você está lendo este texto é porque o mundo não acabou para você no último dia 21, como previram . Com licença: Feliz 2013 a todos nós!

Segundo o calendário chinês, 2013 é o ano da serpente. O ano que tem esse animal como regente, trará amor e sabedoria, mas pede paciência , reflexão e planejamento. Então, cuidado! Outros anos regidos pela serpente não foram muito tranquilos, pelo que sei. Mas quais anos foram totalmente tranquilos? O Paraíso quase terminou por causa da serpente! Vejo que neste ano a serpente vai funcionar mais do que antes. Evidente!

Vejamos quais as serventias desse animal: Se você for uma pessoa que não gosta de se expor, por causa do sol quente, é claro, tenha paciência, ela serve para entregar maçãs em domicílio. Mas já se submete a entregar banana, abacaxi...Cuidado se ela vier com uma jaca, pode ser uma pandora e no lugar do caroço pode ter muito angu. Querendo ou não, terá que engoli-lo, ou ela engole você. Reflita antes de fazer seu pedido! Serpente, geralmente, é traíra, dá o bote. Mas se você vive estressado, deixa a bicha picá-lo, pegue o que ela lhe der e vá pescar! Se no frio ela se encolhe, com o calor desta cidade vai ter serpente esticada que não é mole, muito pelo contrário! Ô dureza!

Pelos cálculos da numerologia, se somarmos os números de 2013 o resultado será 6. Concordo com a soma! O 6 é considerado um número amoroso e afetuoso. O ano cujos números somados resultam 6, pede para que a pessoa se cuide mais e acenda muitas velas cor-de-rosa. Vamos combinar que o traçado do número 6 se parece muito com minhoca no anzol, e daí pra serpente só mesmo muitas velas para o milagre. Em 2013 teremos mesmo que ralar e rolar!

Eu tenho um amigo que tem uma paixão muito engraçada pelo número 13. Neste ano de 2013 disse-me que quem desmerecer o 13 dele vai ver estrelinhas, porque serpentes vão virar lunetas. Eu, heim! Ele é meu amigão!

Sinto que não deveremos começar o ano fazendo troça. Porque troça é coisa do passado. Com o boom da liberdade de expressão assuntos sérios tendem a ser mais evidenciados este ano. Refletindo: eu lá sou besta de escrever piadas e queimar o meu vagalume? Pelo andar da misericórdia me condenarão a pagar indenizações por praticar bullying. Lembremo-nos de que este ano é regido pela serpente e ela não gosta de piada, porque não pia. Ou pia? O pinto pia! Pinto combina com serpente?

Enfim... estamos aqui e o “fim do mundo não aconteceu” porque , penso, que ele somente acontece para quem não encontra morada no coração de alguém. Todos os que entraram no meu coração permanecem exatamente no mesmo lugar, com a mesma importância de sempre. Também acho que encontra-se sem mundo quem já não tem mais ideais.

2013 anunciou que viria nos visitar. Chegou-nos pelo prazer de ser útil. Desabrochemos a alegria de igualmente auxiliá-lo, permitindo-nos instrumentos das Mãos Divinas. Que nele encontremos recursos para as soluções de nossos problemas, forças para governarmos nossos impulsos e novos brilhos sobre nossos objetivos. A sua estada dura apenas 1 anos. Sejamos felizes dentro dele, lembrando-nos sempre de que sem Deus qualquer período torna-se completamente vazio e inconcluso e de que o “Planeta não é o Paraíso terminado”. Cuidemos, pois, dos corações que nos abrigam, multiplicando ideais para que não conheçamos e nem provoquemos o fim do mundo. Um 2013 cheio de Deus a todos nós!


Rita Lavoyer -



5 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Ufa! acordei no primeiro dia: Ego Sunt.
Belo texto amiga, início de atividades bem inspirado.
Pinto ombina com serpente?
Bem, estamos aqui ganhando o pão com o suor do nosso rosto, se não me engano, porque pinto, maçã, serpente fizeram um rolo desgraçado.De lá pra cá pinto e serpente vivem se procurando.
Feliz ano novo.

Célia Rangel disse...

Rita! Feliz tudo pra vc!! Agora... água tônica? Conta outra... kkkk...
Li e viajei na maionese com seu post de "novo ano"... Fixei-me, mente suja que sou, na somatória 6 do ano em curso... via pinto, serpente, maçãs, jacas e derivados... Faço parte do paraíso terrestre e, nas possibilidades gráficas do 6... inverti-o e na junção do 9... uma boa pedida para excelente combinação sensual... Acredito que a "serpente" aprovará!!

Rita de Cássia Zuim Lavoyer disse...

Olá, Zé Hamilton! Tudo de bom pra você também! Feliz 2013!

Célia, sua criatividade de inverter o 6 é bem sugestiva. Você bebeu, né? Feliz tudo pra você todos os dias!

Ah, foi a água tônica que me deixou com esse 'zoinho', porque o Eparema tinha acabado!

Grande abraço !

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Independente de teorias e elocubrações, que 2013 chegue com tudo de bom pra você! Um beijo, Rita.

Rita de Cássia Zuim Lavoyer disse...

Obrigada, Marcelo! Tudo de Deus pra você em 2013!