Desculpe pai, mas estava engasgado, tinha que desabafar.
Desabafo de pai. Meu querido filho, eu li o seu desabafo e entendo a sua dor perante as minhas atitudes tomadas em relação às suas. Quando você era criança, meu querido filho, eu era o seu guardião e os castigos que eu lhe aplicava eram apenas para protegê-lo. Se você sentiu alguma dor perante minhas ações, saiba que a minha dor por praticá-las foram bem maiores. Ainda, quando moço, meu querido filho, eu continuava sendo o seu guardião, se eu o tirei, foram muitas vezes, das rodas de outros moços, que não eram seus amigos, eu sei, era para protegê-lo. Àqueles moços, infelizmente, não há mais salvação, você sabe, meu filho. Perdoe-me pelos barracos que eu armava, mas acredite, meu querido filho, eles eram bem melhores do que esse barraco que nos abriga hoje, porque a casa que a sua mãe me ajudou a construir, meu querido filho, precisamos vender para pagar o advogado que o tirou da cadeia, e com o restante indenizamos o trabalhador que você deixou inválido quando dirigia embriagado naquela única noite em que eu não o tirei da roda dos ‘seus amigos’. Meu querido filho, hoje, sou eu, seu pai, que lhe pede perdão por tê-lo amado tanto e não ter deixado que a sua mãe te enchesse de chineladas quando ela já não o aguentava mais. Perdão, meu filho. Muito obrigado por ter escrito esse desabafo, através dele eu posso vê-lo crescido e com coragem suficiente para deixar esse teto. Parabéns por ter descoberto a expressão “livre arbítrio” e já se ver homem feito, eu já o via assim desde quando você completou quarenta anos. Vá, já sabe escrever, eu lhe dou o direito de ser um homem livre agora, eu o liberto ‘dessa prisão’, espero que consiga se libertar de você mesmo e que arrume um emprego, porque o meu sofá está cansado de suportar o peso do seu corpo. Obrigado, rapaz, pela oportunidade do desabafo e perdoe-me por eu tê-lo protegido tanto enquanto eu fui o seu pai. Agora, quem descansa sou eu.
2 comentários:
Gostaria de falar um pouco da criação que tive, meu Pai que Amo tanto, me cartigou severamente com muita extupidez, mais hoje sou pai e sei o que siguinifica ter um filho e ter medo de pedelo para o mundo, Amo muito meu filho e vou procura ser seu melhor amigo e companheiro, dou minha vida por Ele, Te Amo Meu Querido Filho.
Perdoar eh decisao, e se nossos pai naquele momento foram severos talves foi preciso,mas nao quer dizer que ele nao o amava, so achava que era a melhor forma de educa-lo. pai e mae so querem o nosso bem. jesus te ama.
Postar um comentário