CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2015 - Recebeu voto de aplausos pela Câmara Municipal de Araçatuba;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba;

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras;

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - 13ª classificada no TOP 35, na 4ª semana de abril de microconto Escambau;

2017 - Classificada no 7º Concurso de microconto de humor de Piracicaba.

2017 - 24ª classificada no TOP 35, na 2ª semana de outubro de microconto Escambau;

2017 - 15ª classificada no TOP 35, na 3ª semana de outubro de microconto Escambau;

2017 - 1ª classificada no concurso de Poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2017 - 11ª classificada no TOP 35, na 4ª semana de outubro de microconto Escambau;

segunda-feira, 17 de março de 2014

ZOOESIA APRESENTANDO RESULTADOS

       
capa do livro feita pelo aluno
Hoje, 17/03/2014, tive a honra de ser convidada pela escola "Floriano Camargo de Arruda Brasil" - Araçatuba, para assistir às apresentações que os alunos dos dois períodos fizeram com as histórias do meu livro ZOOESIA.


Foi tudo muito lindo!  As crianças entraram nas histórias de tal forma, que estávamos personagens interagindo nos universos recriados por elas.

Para cada história houve uma apresentação, com painéis distribuídos dentro da escola. A apresentação do jogral e  a leitura de poesias   deixaram-me bastante emocionada.

"Pescoçuda fofoqueira" , as crianças elaboraram outro livro com as perspectivas delas.

Muitos sapos em origamis completaram o pátio dinamizando a história " O meu príncipe".

"Lovedog" - muitos cachorrinhos,   também em origami, compunham os painéis distribuídos no pátio.



carta de agradecimento elaborada pelo aluno.
" Esse pavão fui eu que fiz!" - "Aquele foi eu, tia!"

A escola "Floriano Camargo de Arruda Brasil" virou um terreiro com tantas:  "Dona Galinha Caipira" -  distribuídas por ali.  Foi um show que me deixou de boca aberta. 
 
As 12 histórias  foram vividas por aqueles leitores tão especiais. Quantas leituras eles me proporcionaram!! 

Os alunos pesquisaram a minha biografia e a do ilustrador. Foi demais!!


Não tem preço!  O carinho que eu recebi da direção, professoras e alunos da escola não tem preço!

Zooesia, o meu sonho concretizado, está tocando e sendo tocado.
Para essa sinergia: Não tem preço!!

Obrigada, Papai do céu, por me enviar anjos-da-guarda vestidos de professoras!!

3 comentários:

Célia Rangel disse...

Quando, nós educadores nos condicionamos na condição apenas de "orientadores" e deixamos espaço aberto à mente das nossas crianças, elas nos mostram, nos emocionam com a criatividade que obtiveram pela liberdade proposta! Sua obra, Rita é um espaço para muitas outras surgirem. Você é além de tudo, uma doadora ímpar de espaço-criativo! Parabéns e sei que irá vivenciar muitas outras emoções!
Abração.

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Parabéns, Rita. Você merece! Sucesso cada vez maior.

Rita Lavoyer disse...

Célia, Marcelo! Zooesia está sendo bom demais. Quanto mais difícil, melhor fica!!