CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba.

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras.

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura


domingo, 6 de abril de 2014

Você sabe o que é EQM ? Parabéns, minha filha querida!

Minha filha Juliana completando 10 anos de vida


Há dez anos eu recebia uma graça enorme!  Não apenas pelo nascimento da minha filha Juliana, mas pelo fato de eu ter renascido após um parto complicado.  Foi um momento de escolha, que somente quem sabe o que é EQM (experiência quase morte)  pode entender a força que temos que fazer para compreendermos nossa passagem: ou vai ou volta! 
 
Eu não sabia exatamente o que eu queria, na dúvida São Pedro achou de se encrencar comigo  na porta do céu e me impediu de entrar no lugar que era meu por direito. Por direito sim, porque até aquela data  eu era uma pessoa extremamente boa. Aliás, boa demais.
 
Avisou-me : _ Pode até ser a sua hora, mas aqui você não entra!
 
Ô, doido!?  Se há dez anos eu não podia entrar no Paraiso, calcule agora então!
 
Pois bem, entre São Pedro e minha filha, meu filho  e meu esposo, preferi minha família. Melhor escolha que eu já fiz na minha vida.
 
Obrigada, minha filha, pela experiência maravilhosa pela qual você, através do seu nascimento, me proporcionou.
Minha filha, você é Divina!
 
Mamãe te ama de montão! 
Obrigada por existir na minha vida e me ensinar as coisas que você me ensina.
 
Deus a abençoe sempre
 
Felicidade todos os dias, razão do meu viver.
 
De sua mãe  Rita de Cássia Zuim Lavoyer




6 comentários:

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Tocante o seu texto, Rita. Nunca imaginei que você já tivesse passado por uma EQM. Chegou a ver a luz no fim do túnel?? Um beijo pra você.

Célia Rangel disse...

Essa experiência EQM a fez valorizar mais ainda a "experiência de vida que você passa aos seus e à nós. Parabéns duplos: à filha e à mãe pela sublime escolha.
Beijos.

Rita Lavoyer disse...

Marcelo, há dias que eu ainda me vejo dentro dela, mas nada como um dia atrás do outro, a gente vai... a gente volta... vivendo e aprendendo.

Célia, a anestesia ao invés de descer para as pernas, subia pra cabeça. Voltei doidinha. Por isso eu sou assim. kkkkk

Rita Lavoyer disse...

Marcelo, há dias que eu ainda me vejo dentro dela, mas nada como um dia atrás do outro, a gente vai... a gente volta... vivendo e aprendendo.

Célia, a anestesia ao invés de descer para as pernas, subia pra cabeça. Voltei doidinha. Por isso eu sou assim. kkkkk

Antenor Rosalino disse...

O seu renascimento se fez necessário para o amparo à Juliana tão terna e que merece todo o carinho, e para que o mundo não se frustasse dos exemplos iluminados qye você dissemina, Rita.
Parabéns à filhinha querida que haverá de ser sempre abençoada e protegida pela graça de Deus. Abraços!

Rita Lavoyer disse...

Nem tanto, Antenor! Nem tanto, meu caro! Você vê muita coisa boa em mim. Nos pratos da minha balança o bom e o mau se equiparam. Nem estou para o céu, nem para a terra ; Estou para ser o que sou: Rita- só! Ilumino nada não! nem ninguém! Também não apago o brilho de quem quer que seja. Abração de quebrar os ossos!