CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba.

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras.

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - 13ª classifica no TOP 35 na 4ª semana de abril de microconto Escambau.

2017 - Classificada no 7º Concurso de microconto de humor de Piracicaba.


sábado, 7 de março de 2009

A SEXUALIDADE DE EVA.





Coluna " Mulheres" Jornal Folha da Região - 06/03/2009



A menininha realizou seu grande sonho: participar de um programa televisivo de perguntas e respostas. No palco ela era um brilho só. O umbiguinho a vista trazia um pearcing que lhe caía muito bem naquela barriguinha tanquinho. Mascava o chicletinho com um charme que lhe era peculiar. Um coturno e tudo mais. Num dos ombros, bem a vista, a tatuagem de uma abelha sobre a flor; no outro, uma serpente. O apresentador gostou dela. Estranha, exótica, erótica. Luz, câmera, ação, apresentações coisa e tal.
_ Posso perguntar?
_ Poooode! - respondeu toda melosa.
_ Primeira pergunta. Qual era o nome da companheira de Adão?
_ Qual Adão? - perguntou quase chorando.
_ O do Éden! - respondeu o apresentador.
_ Ah, não sei! Pô meu, eu moro lá no Paraíso e nem sabia que também tinha esse bairro chamado Éden, foi o novo prefeito que fez ele?
_ Qual é o seu nome mesmo?
_ Eva! – respondeu empolgada.
_ Certa resposta! Eva é o nome da companheira de Adão.
_ É?! Nossa é minha xará .
_ Segunda pergunta. Qual foi a fruta proibida que Eva foi a primeira a comer e depois ofereceu a Adão?
_ Ah, não sei. – pensou e respondeu: _ Estou começando a me lembrar dessa historinha. Vovó me contava. A fruta é banana, acertei?
_ Não! É uma fruta vermelha.
_ Então, banana. Se ela foi a primeira a comer, pela lógica ficou vermelha.
_ Não é a banana. Perdeu uma pergunta. Só pode errar 3 vezes. Pode pedir ajuda aos professores universitários. Temos um de psicologia, um de sexologia e um veterinário. Continuando, a fruta não é banana, ela é redonda.
_ Nossa!!! Coitada dela! – pensou mais um pouquinho e respondeu na lata: _ bacaxi!
_ Não era abacaxi. Era uma fruta vermelha e redonda!!!
_ Então - gritou ela . _ Eu acertei. É bacaxi sim. Experimenta para senhor vê se não fica mais vermelha do que a banana.
_ Peça ajuda aos professores.
_ Ah, tá bão.
Os 3 foram unânimes em responder :MAÇÃ.
Não aceitou a resposta e pediu auxílio às placas. Ergueram a figura de uma maçã. Não confiante pediu as cartas. Eram 4 frutas representadas: abacate que ela descartou porque o caroço era pra dentro; jaca ela não quis porque tinha mais caroço do que o normal; caju ela desconjurou, apesar do caroço ser pra fora, só tinha um. Na falta de opção ficou com a maçã, que não tinha caroço, mas sementes. Respondeu desconsolada: “Maçã”.
_ Certa resposta! Agora a última pergunta. Se errar perde tudo. Qual era o sexo de Eva, que morava no Éden, companheira de Adão e que comeu a maçã redonda e vermelha?
_ Quem deu pra ela?
_ A serpente, que é o próprio diabo!
_ Gentem! Não sabia que a serpente tinha maçã também. Bem, vou pela minha lógica. Se Eva comeu a maçã da serpente, que também é o diabo, a serpente é hermafrodita? Se Eva não comeu a banana nem ‘bacaxi’ e preferiu a maçã... Vou responder.

O silêncio foi geral na platéia.
_ O sexo da Eva é lésbica! Acertei?
O programa terminou sem resposta por falta de raciocinio lógico.


IMAGEM: LUSOPOEMA.HI5.COM /www.todafruta.com.br

Nenhum comentário: