CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba.

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras.

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - 13ª classifica no TOP 35 na 4ª semana de abril de microconto Escambau.

2017 - Classificada no 7º Concurso de microconto de humor de Piracicaba.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

2ª etapa - O MAIOR POEMA: A cor que o meu mundo traz


2ª etapa - O MAIOR POEMA: A cor que o meu mundo traz

Projeto desenvolvido pela Cia dos blogueiros.

clique aqui para preencher sua ficha de inscrição
http://ciadosblogueiros.wufoo.com/forms/o-maior-poema/ 

O objetivo deste projeto é a composição de um poema escrito pelo maior número possível de internautas, não necessariamente poetas,  respeitando o estilo de cada um.

Como reiniciaremos:

Primeiro: Após ler este edital, a pessoa interessada  em participar na construção do Maior Poema, preencherá  uma ficha de inscrição.

Segundo: quando o candidato der “OK” na sua ficha de inscrição, ela será enviada para um endereço de e-mail sob os cuidados dos coordenadores do projeto.



Terceiro: um e-mail será retornado ao participante confirmando a sua inscrição, informando-o também o número que será a estrofe  que irá compor, para que fique atento, não atrasando na composição, impedindo que outros componham.


Haverá uma tabela disponível dentro do grupo “Cia dos blogueiros em ‘arquivo’” somente com o nome do participante, possibilitando-o acompanhar o andamento da construção do poema, não se perder dentro do agendamento, alegar esquecimento e conhecer quem encontra-se na fila de espera aguardando a sua vez para compor.

Quarto: Um pouco diferente da primeira etapa, mas para que o poema mantenha a coesão, a partir da estrofe numero 41 a repetição do último verso acontecerá a cada 2 estrofes e não como era anteriormente, em quase todas.
Exemplo: o candidato número 41 deverá iniciar a estrofe com o nome do poema: A cor que o meu mundo traz, igualmente os de nº 51, 61, 71, 81 e assim sucessivamente.
Somente os candidatos  cujas estrofes serão números pares repetirão o último verso da estrofe anterior. E vamos distanciando as repetições no decorrer do projeto.
Todas as estrofes deverão conter 8 versos.
Na ocasião da composição, o coordenador avisará o participante sobre a repetição do verso.

Quinto: assim que o candidato compuser a sua estrofe, enviá-la o mais rápido possível para o endereço de e-mail,  que será indicado quando o participante for avisado sobre o dia e horário da composição.  


Sexto: Pretendemos o máximo de estrofes por dia. Se o candidato não conseguir produzir dentro do período escolhido, avise a coordenação que antecipará outro candidato, para não prejudicar o andamento da composição do poema.
Sétimo- Na ficha de inscrição tem um item onde o candidato poderá optar pelo melhor horário para sua produção: manhã; tarde; noite; madrugada.  Solicitamos que a decisão seja respeitada, porque o “Maior Poema” não poderá parar. Seguindo a regra, teremos 4 estrofes, no mínimo, produzidas por dia.  

Oitavo: sugerimos também, para manter a harmonia do poema, que evitem a conjugação do verbo na 2ª pessoa.
 
Nono: Não serão admitidas palavras de baixo calão; obscenidade; nome de políticos e seus partidos; ofensa à liberdade de crença ou à preferência sexual; ideia que estimule ação racista,  xenofobia, plágio entre outros que a administração julgar tratar-se inadequado  na composição, mas que  não constam nesta lista.  
A participação do antecedente deverá ser respeitada, uma vez que dentro do “Maior Poema” não haverá a possibilidade de réplicas, mesmo porque não é esse o objetivo do projeto, mas tão somente unirmos pessoas que convivem no mundo virtual de forma saudável.
Décimo: Respeitando a inspiração de todos os participantes, não os induziremos a inclinarem-se a  temas específicos, embora sugerimos pensarem em tons universais tais como: biodiversidade, política, guerra, corrupção, fantasia,  artes e por que não religião e futebol, descrevendo suas histórias de forma a não agredir-lhes o princípio/ideal  e nem as pessoas que, direta ou indiretamente, estejam envolvidas em todos esses processos.   O respeito a tudo e a todos é o que a prevalecerá no “Maior Poema – a cor que o meu mundo traz”.  
Lembrando sempre que a ideia do participante antecessor deverá ser seguida e não desmerecida. Todas as estrofes passarão pela administração do projeto que reserva-se o direito de excluir a composição que contrariar o regulamento estabelecido.   
Décimo primerio: Como no andamento do projeto, imprevistos poderão surgir, a administração poderá incluir novas regras até então não estabelecidas aqui.
Veja como os participantes da primeira etapa alicerçaram o “Maior Poema- a cor que o meu mundo traz”.
 O poema está no grupo da Cia dos blogueiros do Facebook.
Basta  clicar na aba "Arquivos", logo abaixo da logomarca, ou acessar aqui: https://www.facebook.com/groups/128514143874919/doc/496202670439396/ 
Observação: Na primeira  etapa do projeto foram compostas 38 estrofes. Continuaremos a partir daqui.



Contamos com a participação de todos os internautas do Brasil e do mundo.
Muito obrigado
José Marcos Taveira- administrador da Cia dos blogueiros no facebook
 www.blogdozemarcos.com
Rita Lavoyer- blogueira – www.ritalavoyer.blogspot.com
Antenor Rosalino- blogueiro – www.antenor-rosalino.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário: