CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba.

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras.

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura


quinta-feira, 6 de março de 2014

MAIS UMA OBRA - NÃO TEM PREÇO : " ZOOESIA"





ZOOESIA, a minha mais recente obra.

Compor as histórias para este livro foi um imenso prazer. Mas prazer maior é vê-lo pronto.

Encontrei uma editora que me deu força - a Edicon (sp). O livro foi editado no ano passado e  a editora está trabalhando com a minha obra, divulgando-a por acreditar nela, abrindo-me caminhos. 

Escrevi ZOOSIA para presentear a minha filha Juliana quando brincávamos com leituras.

A minha filha ganhou um premio na escola  onde estudava por ter lido mais livros daquela biblioteca durante o ano. Foram 71 ao todo. Isso com 7 anos. Hoje ela está com 10.  

Ela me pediu um livro e prometi que o escreveria. Ela compreendeu e gostou de todas as histórias quando as conheceu, lendo-as. Eu o terminei em 2011.  


Fiz questão de divulgar na minha obra o nome do artista plástico, a  sua foto, a  sua biografia, dando-lhe os devidos créditos por respeitar o seu trabalho e a sua função de artista, agora ilustrador. Senti-me no dever de fazer isso afinal é uma arte dialogando com outra.

Autor da obra é uma coisa; ilustrador outra completamente diferente.

Rita de Cássia Zuim Lavoyer - autora de Zooesia.

Para aquisição entrar em contato com a autora ritalavoyer@hotmail.com





8 comentários:

Célia Rangel disse...

Rita!
Com que satisfação vejo-a na alegria dessa sua nova produção!Sucesso garantido! Inicio de ano letivo, e feliz a escola que puder dar a seus alunos a magia de aprender pela poesia! Nessa sensibilidade, nosso mundo seria bem mais ameno nas agressões que assistimos todos os dias! Desligar tudo e se ligar em boas leituras é dar a todos um futuro promissor em realizações.
Já o anotei em minha lista para breve aquisição e leitura! O livro anterior "PARTIDA" deu decisivos passos rumo à ZOOESIA! Não perderei!
Beijo.
Parabéns, Rita!

Rita Lavoyer disse...

Oi, Célia! Muito obrigada pela presença constante aqui no um espaço. Espero que você adore os meus bichinhos. Eles são lindos, bonzinhos e encrenqueiros também.
Abração!!!

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Gostei deste nome: Zooesia. E o livro todo deve ser tão bom quanto o título. Parabéns e um beijo, Rita.

Rita Lavoyer disse...

Oi, Marcelo o livro é bom mesmo!! Eu adorei. Quanto mais eu o leio, mais o admiro ! kkk

Rita Lavoyer disse...

Oi, Marcelo o livro é bom mesmo!! Eu adorei. Quanto mais eu o leio, mais o admiro ! kkk

Rita Lavoyer disse...

Enviado via e-mail por Maria Luzia Villela

JÁ LI TUDINHO. ETA BICHADA QUE SABE SE VIRAR.

MUITA IMORALIDADE PRÁ CRIANÇA!!
PORCA "SE VIRANDO" SEM PARAFUSO... kkk

ZOOEIRA...


ZOOFALANDO SÉRIO VAI VENDER MUITO, BEM ESCRITO, INFORMATIVO, BRINCALHÃO,


BOA ESCOLHA NA ILUSTRAÇÃO. PARABÉNS

Ab Luza





Rita Lavoyer disse...

Recebido por e-mail:

Célia Rangel:

Boa tarde, Rita!
Acabo de receber o lindíssimo livro, com magistral apresentação através da ilustração de Henry Mascarós e delicio-me com um conteúdo que de 8 aos 80 produz encantamento! Saiba que estarei folheando-o, lendo e relendo inúmeras vezes... A neta, vai esperar... até porque é a vovó que irá lhe contar as "historinhas da vida"... Se bem que, ela da geração índigo/cristal/Y, já protagoniza e muito as suas também... É uma fonte inesgotável de inspiração. Parabenizo-a pela audácia da publicação de mais uma obra de valor significativo! Obrigada pelo envio da mesma!
Abração da Célia.

Rita Lavoyer disse...

recebido por e-mail:

Célia Rangel:

Rita!
(...) Mas chega um momento em que ao vermos um resultado assim tão luxuoso na apresentação ilustrada e com um conteúdo nobilíssimo que, ao mesmo tempo em que, nos diverte, educa como fonte de pesquisa, nós crianças de 2 a 68 anos, meu caso, concluímos que ainda há todo um universo a descobrir. Adotei muitos livros de autoras de renome. Se, ainda estivesse em sala de aula, o seu constaria, sem dúvida alguma, na minha lista de paradidáticos. Afinal, o mesmo não fica nada a dever com "Ziraldo/Ana Maria Machado/Elias José/Eva Furnari/Ruth Rocha/Sylvia Orthof/Tatiana Belink e outros..." Celebre o nascimento de "ZOOESIA" pois é mais um filho parido dolorosamente... sei muito bem como! Você é muito corajosa e empreendedora! Parabéns!
Meu carinho e obrigada por nos brindar com mais uma leitura de primeira grandeza!
Abração da Célia.