CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba.

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras.

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - 13ª classifica no TOP 35 na 4ª semana de abril de microconto Escambau.

2017 - Classificada no 7º Concurso de microconto de humor de Piracicaba.


domingo, 6 de abril de 2014

NO MUNDO DO MAZZAROPI E MONTEIRO LOBATO

Nos dias 03,04 e 05 de abril tive a grande satisfação de viajar com uma galera pra lá de bacana: A família do colégio Fênix, onde tenho a honra de dizer que leciono Literatura para a turma do Ensino Médio.
 
Conhecemos o museu do Mazzaropi, em Taubaté. Fiquei impressionada com o maquinário que Amácio utilizava para produzir os seus filmes. Fiquei imaginando a dificuldade que o produtor artístico enfrentava para trazer, com perfeição, o seu trabalho para o público. Se hoje gravamos com uma maquininha que cabe na palma da mão, naquela época a filmadora tinha o tamanho de um cômodo grande. E como foi grande o produtor e diretor Mazzaropi. Estar nesse lugar, com os professores e aluno foi muito bom pra mim.
 
 
 

Aqui o grupo das irmãs ensinantes com quem dividi o carinho da companhia.

Não perdi a oportunidade de me sentar, apesar de proibido, na cama que fazia parte do cenário dos filmes do Mazzaropi.  Ao fundo , o próprio. Bati o maior papão com ele. kkk
 
 
 
Esses são os objetos que foram utilizados nas gravações dos filmes.


Aqui na fazenda - uma réplica do Sítio do Picapau-amarelo. Os cômodos foram criados obedecendo a descrição artística que Monteiro Lobato trazia em suas obras . Um lugar que entramos com vontade de ficar para sempre.
 
Eu e minha galera com a turma do Sítio do Picapau
Meus anjinhos  com Pedrinho, Dona Benta e Visconde de Sabugosa. E eu!
 
Rita Lavoyer, de pé-  com os alunos assistindo apresentação da  Emília e o Jeca Tatu.
 
Aqui no Museu Histórico Monteiro Lobato, casa onde Monteiro Lobato morou na infância. Uma residência enorme, cujos cômodos acomodam os móveis originais da época do escritor. Assistindo a uma apresentação com Emília e o Jeca Tatu. Momento de muito aprendizado.
Vivendo e trocando experiências para aprendermos o que a vida nos oferece.

Obrigada Colégio Fênix, professores e alunos pela oportunidade que me proporcionam de fazer parte dessa equipe.

Rita Lavoyer

Nenhum comentário: