CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba.

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras.

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - 13ª classifica no TOP 35 na 4ª semana de abril de microconto Escambau.

2017 - Classificada no 7º Concurso de microconto de humor de Piracicaba.


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

FLORES

As minhas letras não chegam aos pés da beleza das modelos, mas não me contive... Dedico à todas que, de alguma forma, tiveram força e coragem para buscar a sua cura; também à todas que não tiveram condições , sequer, de serem diagnosticadas, partindo precocemente...

FLORES










Uma ventania dominou os meus  cabelos.
Lançou-os a um lugar desconhecido; fantástico.
Dominados, os cabelos esvoaçavam-se loucamente.
Arrancaram-se de mim, levando consigo suas raízes.
Fiquei careca.
Uma imaginação dominou o meu estado calvo.
Lançou-o a um lugar imaginário, porém real.
Livre, minha careca vangloriava-se alegremente.
Fixou-se no espaço atraindo para si as ventanias.
Bailaram. Bailamos e o ambiente ficou rosa.
Rosas brotaram dos cabelos que saíram de mim
com suas raízes.
Se brotaram com espinhos eu não sei,
não os sinto mais.
Dominei as tempestades. 
*Rita Lavoyer 


                                                     


Nenhum comentário: