CLASSIFICAÇÕES EM CONCURSOS LITERÁRIOS

PREMIAÇÕES LITERÁRIAS

2007 - 1ª colocada no Concurso de poesia "Osmair Zanardi", promovido pela Academia Araçatubense de Letras;

2010 - Menção Honrosa no Concurso Nacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2012 - 2ª classificada no Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2014 – Menção honrosa Concurso Internacional de Contos Cidade de Araçatuba;

2015 – Menção honrosa no V Concurso Nacional de Contos cidade de Lins;

2015 - PRIMEIRA CLASSIFICADA no 26º Concurso Nacional de Contos Paulo Leminski, Toledo-PR;

2016 – 2ª classificada no Concurso Nacional de contos Cidade de Araçatuba.

2016 - Classificada no X CLIPP - concurso literário de Presidente Prudente Ruth Campos, categoria poesia.

2016 - 3ª classificada na AFEMIL- Concurso Nacional de crônicas da Academia Feminina Mineira de Letras.

2012 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - Recebeu o troféu Odete Costa na categoria Literatura

2017 - 13ª classifica no TOP 35 na 4ª semana de abril de microconto Escambau.

2017 - Classificada no 7º Concurso de microconto de humor de Piracicaba.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MENINA, MENINA!


MENINA, MENINA!

De onde vieste, Menina minha?

Para onde irás já tão viajada nesta tua imaginação!?

Ah!

De onde vieste, Menina minha?

Para entrares inteira nesta caixa de papelão?

Ah! Menina minha...

Leva-me contigo quando voares,

Preciso do apoio da tua garra

Nas alturas que  desbravas.

Menina, Menina!

Quantos saberes há dentro de ti

Precisando pôr à prova!

Venha, Menina minha!

Registra-te nos anais do teu espaço

Onde pisamos.

Calça-te, Menina minha,
Da tua aurora , dá aura  à tua árvore, os teus.

Nos teus cabelos áureos

Agarrar-me-ei  sempre

Quando o brilho dos teus olhos
 

Pedir  : _  Venha!

Vou, Menina minha, contigo

Para onde quiseres.

 
Rita Lavoyer e Juliana 

3 comentários:

Marisa Mattos disse...

Meninas lindas e com cara de sapecas,coisa boa ver a felicidade que emana de vocês.

Célia Rangel disse...

Rita e Juliana!
Uma parceria amorosa linda! Um conforto de saber-se amada, contida uma na outra pela vida a enfrentar em total cumplicidade! Uma construção bela de vida!
Bjs. Célia.

Rita de Cássia Zuim Lavoyer disse...

Obrigada, Marisa e Célia! Sem ela fico manca !kkk